Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

domingo, 24 de outubro de 2010

Mensagem do Presidente Ikeda para o Grupo Brasil

MENSAGEM DO IKEDA SENSEI ESPECIALMENTE PARA O GRUPO BRASIL

Meus preciosos e respeitados membros do Grupo Brasil de Chubu.

Sinceros parabéns pela radiante realização desta Convenção, que comemora o Cinquentenário da BSGI - coroada com estrondosa vitória.

Eu e minha esposa, estamos orando pelo bem de todos; fazendo de conta que estamos aí, participando do evento, juntamente com os senhores, porque na verdade é isso o que mais desejamos.

Estou ciente que os senhores estão sofrendo, dia após dia, no meio desta crise que não tem fim. Mas, apesar de tudo, estou sabendo, também, que todos estão se dedicando sinceramente, participando nas atividades como também estão ampliando o círculo da amizade e confiança. Estou acompanhando sempre a jornada dos senhores.

Aprendemos que, “os benefícios das pessoas que desafiam e vencem os obstáculos são muito maiores do que, daquelas que levam uma vida fácil.”

Os senhores, Monarcas do Mundo, que vieram do Brasil, são, com muito orgulho, os embaixadores do kossen-rufu. Desta forma, do seu avanço corajoso surgirão benefícios imensuráveis.

Consta no Gosho: “mesmo que surja a maior escuridão diante do sol, ela acabará desaparecendo”. Da mesma forma, a relação Mestre e discípulo, transforma até mesmo o inferno, na Terra do Buda.” Assim está afirmado e a palavra do Buda é absoluta e infalível.

Por favor, despertem o seu grandioso poder da fé e da prática e façam transbordar o grandioso poder do Buda e da Lei; vencendo infalivelmente. Vivam uma existência ciente da sua preciosa missão.

Estou orando fervorosamente aos Budas e Bodhisattvas, aos Protetores Budistas, para que protejam, hoje e sempre, os preciosos companheiros do meu amado Brasil. E, assim, continuarei orando, daqui para frente, também. Vamos vencer juntos!

Preciosos senhores, ouçam o brado do sábio Mestre, Rui Barbosa: “A esperança é o mais tenaz dos sentimentos humanos.”

Viva! Viva o Grupo Brasil! – a Primeira Estrela da Esperança.

Pique! Pique! Monarcas do Brasil!

Que haja saúde! Que haja felicidade!

Nenhum comentário: