Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Regional Toyota



RELATÓRIO DA CONVENÇÃO COMEMORATIVA
A regional Toyota realizou no dia 25/10 a convenção comemorativa da BSG,juntamente c/ a exposição de desenho do grupo Brasil. Os preparativos foram realizados na véspera c/ muita expectativa.Os painéis foram montados tendo como entrada um arco de balões e os painéis foram posicionados em forma de um corredor que deu acesso a sala da convenção.
Para essa convenção ,na programação, priorizamos o lado artístico de cada pessoa c/ a intenção de valorizar ainda mais esse potencial.
No dia 25,as 10hs demos inicio a abertura da exposição e as 10:30,iniciamos a convenção c/daimoku sansho e seguido por uma canção.Demos um seguimento c/ um vídeo relatando os 49 anos da BSGI. No relato de experiência ,a Sra.Elienar Nakatake relatou uma luta juntamente c/ a sua chakubuku que passava por uma situação muito delicada desafiando 10hs de daimoku p/ transformar essa situação.
A Sra.Regina Matsumura ,afetado pela crise de desemprego,passou por momentos difícil e em meio a essa situação o marido despertou p/ a pratica.Faltando 2 meses p/ expirar o seguro desemprego o casal desafiando 3 hs de daimoku diário ,hoje ambos estão empregados,comprovando os benefícios da pratica.
Em seguida tivemos apresentações artística,começando c/ o ballet c/ a Sra.Merlinda Anzou,Srta.Mariko Anzou e Srta.Aiko Anzou.
Em seguida uma apresentação no teclado c/ a musica:Ningyo no yume to mesame c/ a Srta.Miyuki Mitsuhashi.
Em seguida tivemos uma canção no estilo enka c/ a musica:Guenkai funa uta na voz do Sr. Yoshin Tonaki.
E finalizando a apresentação representando a Fuji Kotekitai as Srta.Yoko Eguchi e Srta.Ayumi Misuta entoaram a musica:Marcha p/ o século xxi e Mais um dia feliz.
Desde o relato de experiência até as apresentações artísticas, as pessoas presentes, foram envolvidos pela emoção, beleza e graciosidade.
Nas palavras de incentivo o Sr.Koike incentivou a todos sobre a importância de ensinar o budismo mesmo que seja uma frase,pois ,através do dialogo podemos conscientizar que somos bossatsu da terra.Citando a orientação de sensei que diz:O que torna uma pessoa grandiosa não é o que a pessoa sabe,mas sim o que realizou durante a vida.
Finalizando o Sr.Kazuhiro Eguchi agradeceu todos presentes pelo esforço e dedicação na luta de bastidores e a todas pessoas envolvidas na programação.
Contamos com a presença de 53 membros e 28 convidados na convenção.

Nenhum comentário: