Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Os Encontros de Chubu Oeste

“2009- Ano dos Jovens e da Vitória”

Encerram-se com a Divisão Sênior as Comemorações alusivas às Fundações das 5 Divisões da Área Chubu-Oeste de 2009. Com grande êxito e sucesso estampado no rosto de cada membro e convidado evidenciou-se a superação e a vitória com base no firme e sincero Daimoku.

Este ano a Divisão dos Estudantes abriu o ciclo de Encontros da Amizade sendo seguidos pela Divisão Feminina, Divisão Masculina de Jovens, Divisão Feminina de Jovens e encerrando a Divisão Sênior.
Todos os Encontros da Amizade realizados contaram com a imensa dedicação de cada responsável que assumiu a liderança do sucesso das Comemorações e em itai doshin todas as Divisões compartilharam juntas a cada Encontro e a cada vitória.

A Divisão dos Estudantes transbordou de energia em seu “Encontro da Amizade” realizado pela Área Chubu-Oeste. Com o apoio incondicional dos pais e outras divisões o Encontro teve a seriedade e dedicação de “gente grande”. Toda a atividade foi realizada pelos próprios Estudantes de forma bilíngüe. Inspirados pelo tema: “Minha Eterna Gratidão – Muito obrigado Sensei!” os Estudantes confeccionaram o “Postal Dez” que dedicaram aos Pais e ao Mestre.

A Divisão Feminina este ano veio com força total e tendo como base o firme e sincero Daimoku. Com o tema “Família Monarca – O que importa é o Coração”, a DF da Área Chubu-Oeste “arregaçou as mangas” e decidiu registrar com fotos todos os Encontros e Visitas realizadas durante o período das Comemorações e reuní-las em vídeo e apresentar no Gongyokai que encerraria as festividades da DF.
Através das fotos podemos notar a grande alegria e o aspecto radiante das DFs e convidadas ao realizar e participar dos Encontros e Visitas.
No Gongyokai tivemos a honra de receber a Sra. Akemi Yamamoto (vice-responsável do Kokusaibu) que destacou sobre a importância da sincera oração e ação, do desafio de “jamais serem derrotadas pelas circunstâncias”, citou ainda a Sra. Sílvia Saito como grande exemplo de luta e comprovação.
Não podemos esquecer também do apoio incondicional das demais divisões que nos acompanharam durante todo o Encontro e também no Gongyokai, Obrigada!!!

Julho mês dos Jovens! A DMJ de Chubu-Oeste realizou o “Encontro dos Heróis Soka” com muito sucesso. A atividade teve como base a matéria e diálogo sobre o espírito do “Seigan e Yumyoshojin”, onde cada jovem pôde reconfirmar seu Juramento de concretizar os sonhos do Mestre. Na ocasião tivemos a oportunidade de receber em nossa Área o Responsável da DMJ de Chubu, que incentivou a todos sobre a importância de cumprir esse Grandioso Juramento.

No dia 12 De Julho foi realizado o Encontro da Divisão Feminina de Jovens da Área Chubu-Oeste no Komaki Bunka Kaikan. O objetivo da DFJ era a participação de 100% de membros do tokan mais 2 convidadas por comunidade.
O Presidente Ikeda enviou uma Mensagem de Congratulações para a ocasião, foi apresentado um vídeo sobre o histórico da Divisão, relato de experiência e dinâmica. Contamos também com a presença da Coordenadora da Div. Feminina de Jovens do Grupo Brasil, Srta. Sônia Ito, que além de seus incentivos nos deu a grande notícia da inclusão das Joshibus estrangeiras no Ikeda Kayoukai, que vitória!!!
Contamos com o apoio das outras divisões. O Encontro foi muito agradável!!!

A DS da Área Chubu-Oeste realizou visitas aos membros e convidados num clima de amizade e companheirismo, levando muito otimismo e esperança.
O Gongyokai que encerra as comemorações da data foi realizado a nível de regional. Na ocasião foram apresentados a Mensagem de Congratulações do Presidente Ikeda além do histórico de sua conversão. Também outros temas foram abordados pelas Regionais tais como: Leis de trânsito, pontos turísticos da região, Planejamento para adentrarmos na Terceira Idade sem arrependimentos, sobre os 3 Caminhos citados pelo Sensei (“Caminho de Mestre e Discípulo”, “Caminho da União” e “Caminho do Diálogo”) além de vídeos de reflexão.
Assim renovamos nossa determinação para estabelecer a Torre Dourado do Kossen-rufu de forma alegre radiante e repleta de harmonia.

Nenhum comentário: