Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mensagem do Presidente da BSGI


Mensagem de Felicitações

Estimados companheiros do Grupo Brasil no Japão

Sinceras felicitações pela realização da grandiosa Convenção do Grupo Brasil, comemorativo ao 77º aniversário de fundação da Soka Gakkai, aos 60 anos de conversão do Presidente Ikeda e dos 15 anos de fundação do Grupo Brasil. Sinceros parabéns! Viva! É pique, é pique, é pique...

Imagino o aspecto radiante de cada um de vocês. Então, gostaria de parabenizá-los pelos sinceros esforços empreendidos para estarem presentes no dia de hoje. Este espírito de superar as adversidades e vencer infalivelmente, tem sido o espírito primordial dos companheiros da BSGI.

Tanto que, no último Conselho Executivo Nacional da BSGI, ocasião do lançamento das diretrizes e atividades para 2008, o Presidente Ikeda enviou uma significativa mensagem contendo o seguinte direcionamento: “O Brasil é o coração, o mais importante órgão do corpo e a fonte de energia do Kossen-rufu mundial. Quero solicitar aos senhores que desbravem uma história de glórias e vitórias da BSGI, a melhor do mundo, manifestando a suprema coragem e uma abundante energia vital.”

Aonde vocês estiverem, ainda assim, vocês serão a BSGI. Cada um de vocês é a própria BSGI. Portanto, devem se levantar manifestando a plena convicção de que ‘Eu sou a BSGI’. E, por ser a própria BSGI, tem de vencer infalivelmente na prática da fé diária; ser imprescendível no local de atuação, seja no lar ou no trabalho; e ser querido e amado por todos.

Doravante, gostaria de contar ainda mais com a plena disposição dos meus estimados companheiros do Grupo Brasil, para descortinar esta Segunda Etapa do Kossen-rufu Mundial, conforme as palavras do Presidente da Soka Gakkai, o Sr. Minoru Harada: “É a época em que o discípulo se levantará! É a época em que o discípulo lutará! É a época que o discípulo conquistará a vitória! É a época em que o discípulo comprovará a grandiosidade do Mestre!”

Em outra ocasião Sensei, disse: “Ao sintonizarmos nossos corações com a determinação do Mestre, uma ilimitada força e uma insuperável coragem emanará de nossas vidas.”


E, como sintonizar o nosso coração com a determinação do Mestre? “A fonte de todas as vitórias é a inabalável decisão e o profundo juramento ao Mestre”. Vamos aprofundar o espírito da relação de mestre e discípulo, tendo como base as preciosas orientações do Presidente Ikeda. Quando acalentarmos as palavras do Mestre em nosso coração, abriremos o glorioso caminho do Monarca do Mundo.

Finalizo com o outro trecho da mensagem do Conselho Executivo: “Manifestando sempre seriedade, honestidade e convicção em sua prática da fé, com toda imponência, façam tremular continuamente a bandeira do ‘Brasil, Seja Monarca do Mundo’, com a decisão de quem renasceu nesta presente data.”

Hoje é o início de uma nova batalha. O início de uma nova história. Vençam infalivelmente na prática da fé! Comprovem a força da BSGI, através de suas realizações, de suas vitórias e de sua revolução humana.

Encerrem o “Ano do avanço e da vitória” de forma majestosa e concretizando todos os objetivos lançados, e iniciem o novo ano de 2008 – “Ano dos Valores Humanos e da expansão”, com ainda mais vigor e certos de estabelecermos nossa história dourada juntos com o Mestre!

Sinceros parabéns pelo dia de hoje! Cuidem da saúde e transmitam minhas sinceras recomendações a todos os companheiros que não puderam comparecer no dia de hoje.

Um caloroso abraço

Brasil, 9 de dezembro de 2007
Eduardo Taguchi
Presidente da BSGI

Um comentário:

Anônimo disse...

eu so italiana...agora fico in brasilia depois vo in Florianopolis com meu esposo por comprar uma casa per viver eu so muito feliz quando vejo che Bodisattva da terra ten a mesma lingua NAM MYOHO RENGE KYO aqui na italia en todos lugares\e\vejo que o nosso Mestre louvea e encouragem todas\ pessoas no mesmo jeito É´uma maravilha ver a grandiosidade da natureza umana em qualquer lugar OBRIGADA MESTRE IKEDA OBRIGADA BRASIL Maria tereza vartolo