Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CONVENÇÃO COMEMORATIVA DE 15 ANOS DO GRUPO BRASIL

CONVENÇÃO COMEMORATIVA DOS 15 ANOS DE FUNDAÇÃO DO GRUPO BRASIL

No dia 09 de dezembro, o Grupo Brasil, comemorando os 60 anos de conversão do Presidente Ikeda, os 77 anos de fundação da Soka Gakkai e os seus próprios 15 anos de fundação, realizou sua convenção contando com a presença de mais de 1000 pessoas. O aspecto radiante de cada participante, marcou o encontro com total êxito.

Na primeira parte, o Grupo Musical, Grupo de dança Aquarius, Coral Coração Brasileiro e Show Musical, numa mistura de ritmo, vocal, dança e representação teatral, abrilhantaram o evento, depois de longo tempo dedicado aos ensaios, desafiando seus próprios limites.

Na segunda parte, Edna Shiraishi, responsável de DF de Regional, compartilhou sua trajetória de vida marcada de grandes e inúmeras dificuldades, mas sempre procurou manter a coragem, convicção e sabedoria para vencer as adversidades através da sincera pratica da fé.

Sonia Ito, responsável da DFJ, fez uma breve retrospectiva dos 15 anos do grupo usando um vídeo, onde todos puderam conhecer um pouco da sua história, que graças a sincera dedicação e esforço de cada membro em dar vida ao grupo, atualmente tornou-se numa organização sólida e comprometida com os ideais do presidente Ikeda.

Sonia, aproveitou a oportunidade para lançar sua decisão para 2008, assim como, Ricardo Ito, responsável da DMJ que também lançou seus desafios de fortalecer a divisão, criando grandes valores que deixarão seus nomes gravados na história do Kossen-rufu.

Em seguida, Massaru Hossoya, responsável do Grupo Brasil, agradeceu a honrosa presença do vice-Presidente Kenji Yoshigo e da sra. Kobayashi, vice responsável do Depto de Estrangeiros Residentes no Japão, assim como dos responsáveis pelo Grupo Intl. de Chubu, sr. Nagano, vice-Presidente e sra. Yamamoto e demais.

Apresentou também os três distritos com o melhor resultados nos comparecimentos das Reuniões de Palestra, durante o ano. E por fim, laçou as perspectivas para 2008, Ano dos Valores Humanos e da Expansão, dando ênfase a criação de verdadeiros líderes e ao total apoio à Divisão dos Jovens.

Kozo Nagano, vice-Presidente, comentou que relatou sobre todos os detalhes desta atividade para o presidente Ikeda. Ao tomar conhecimento do fato, em seguida, ele pediu para mandar um caloroso abraço para todos assim como agradeceu os esforços de cada um. E ainda, como forma de incentivo, presidente Ikeda enviou um trecho de um poema ainda inédito, a ser publicado nos próximos dias. Finalizando, o sr. Nagano, solicitou para que todos dêem uma grande partida rumo a 2008, sempre estudando as orientações do presidente Ikeda e assim consagrar uma existência repleta de vitórias.

Chisako Kobayashi, por sua vez, incentivou a Divisão Feminina, em particular, dizendo que todas nós estamos encenando no palco da vida, cada uma vivendo o seu papel, de doente, de infeliz e que por meio da prática da fé, conseguimos construir uma vida coroada de vitórias e atingimos a felicidade suprema.

Finalizando o evento, Kenji Yoshigo, vice-Presidente, salientou que 2008 – Ano dos Valores Humanos e da Expansão, será um ano de suma importância para o Brasil, que além de tudo, estará comemorando os 100 anos da imigração japonesa .

Em 2008, estaremos descortinando a segunda etapa do movimento pelo kossen-rufu mundial, em torno do presidente Ikeda, portanto, é neste momento decisivo que a prática de cada um deve ser direcionada para mudar drasticamente o seu comportamento, com relação à vida, à paz mundial e a realização da própria revolução humana.

Yoshigo incentivou para que todos se levantem com uma nova disposição, que tudo depende da determinação deste momento, para garantir a vitória no final. Tomem a decisão de que “Eu vou renascer e vou criar uma história inédita.”

Que todos possam encerrar o ano de 2008, bradando bem alto: “Este ano eu venci.” disse Yoshigo.

Nenhum comentário: