Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sábado, 13 de outubro de 2007

Recomendações do Presidente Ikeda

Informado sobre a realização do Exame de Budismo, o presidente Ikeda enviou a seguinte recomendação para todos os participantes:

"Os companheiros que vieram prestar o exame são realmente pessoas brilhantes. Os atos de estudar o Budismo de Daishonin e de prestar o exame são causas para obter e para igualar-se à sabedoria e à condição de vida tais como as do Buda por todo o futuro. Tudo será para o bem de vocês mesmos."

Por outro lado, para os membros brasileiros residentes no Japão que prestam o exame simultaneamente no mesmo horário do Brasil, o presidente Ikeda envou a seguinte recomendação:

"Realizem o exame sem nenhum acidente. Prestem toda a assistência aos participantes inclusive lá do Brasil. Transmitam meus louores pelos esforços de todos. Obtenham sucesso sem falta."

Estas são as expectativas manifestadas pelo presidente Ikeda. Vamos portanto, dedicar todo o esforço em realizar um ótimo exame para corresponder dignamente à consideração de que somos "pessoas brilhantes".

BSGI - Departamento de Estudo do Budismo


Nenhum comentário: