Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

segunda-feira, 6 de novembro de 2006



GRUPO BRASIL

SEMINÁRIO DA DIVISÃO INTERNACIONAL DE TYUBU



No dia 24 de setembro, foi realizado o Seminário da Divisão Internacional de Tyubu, no Ikeda Kinen Kodo, em Nagoya, com a participação de membros do Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Bolívia, Paraguai; demais países de língua espanhola e inglesa, além de alguns membros da Coréia e do Japão.
O evento contou com tradução simultânea em português e inglês, via rádio FM e o seu objetivo foi o de divulgar os ideais da Soka Gakkai assim como estreitar os laços de união entre os membros estrangeiros residentes no Japão.
Nas palavras de cumprimento de Kozo Nagano, vice-presidente da Soka Gakkai, foi destacado o objetivo do Seminário e que o mesmo está sendo promovido com total apoio do presidente Ikeda.
Em seguida, Ana Regina Shiroki, membro da DF do Grupo Brasil relatou os inúmeros benefícios alcançados por meio da prática da fé, dentre eles, a transformação do carma de doença na família.
Diversas apresentações como do grupo da Coréia, dos países de língua espanhola e inglesa, grupo do Brasil, exaltaram a alegria, união e harmonia em forma de música e dança.
Masanori Sakurai, representante do departamento do exterior, discorreu sobre sua atuação profissional no exterior e que mesmo diante das diferenças culturais, sempre manteve acesa o espírito de mestre e discípulo, semeando o Budismo de Nitiren Daishonin, levando alegria e esperança em todos lugares em que se encontrava.
Por sua vez, Joan Anderson, pertencente ao departamento de informações públicas da SGI, fundadora da Soka Gakkai de Camboja e voluntária em trabalhos ecológicos relatou sobre seu grande desafio para propagar o Kossen-rufu e levar esperança e coragem aos cambojanos. Hoje existem mais de mil membros em todo o país, graças a sua dedicação. Joan destacou que a partir da recitação do Daimoku, as mulheres de Camboja tornaram-se independentes, que dantes foram sempre tímidas e medrosas começaram a levantar a sua cabeça, expressar suas opiniões, cuidar de seus próprios negócios e viver vidas cada vez mais felizes e saudáveis. Atualmente como membro do departamento de informações públicas, vêm descobrindo que muitas pessoas do mundo todo estão se conscientizando de que a SGI é uma associação budista moderna que atua em prol da melhoria da sociedade.
Por fim, Kazuo Saito, Secretário Geral do Coordenadoria Internacional da Soka Gakkai, cumprimentou todos pela realização do evento e incentivou a ampliarem cada vez mais a fronteira rumo ao mundo, atuando em prol da paz mundial e solicitou a todos que aprimorem o idioma, a prática da fé, a personalidade e conquistem grandes vitórias em suas respectivas áreas de atuação e possam juntamente com o presidente Ikeda, coroar com total êxito a missão de sua existência.
Logo após, foram tiradas fotos comemorativas por grupos, que serão entregues a cada um dos participantes como presente do Sensei.

Redação: Márcia Satomi
Fotos: Marcelo Sooma

Nenhum comentário: