Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mini Festival da Area Chubu Leste

Neste domingo 14 de novembro foram realizadas em algumas organizações do Grupo Brasil atividades comemorativas aos 80 anos da Sokagakkai. A area Chubu Leste realizou um Mini Festival com muita criatividade e muita alegria dos participantes. Esta atividade deve impulsionar mais ainda o movimento de Shakubuku, que está sendo desafiado pelo Grupo Brasil.

domingo, 14 de novembro de 2010

Gongyokai Comemorativo aos 50 anos da BSGI

O Grupo Brasil comemora
No dia 24 de outubro, o Grupo Brasil, composto pelos membros da BSGI residentes no Japão, realizou uma Convenção para comemorar os 50 anos da BSGI e 80 anos da Soka Gakkai, em Nagoya. Cerca de 500 membros das províncias de Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka, festejaram efusivamente este acontecimento tão esperado por todos.
Os jovens abriram o evento, exibindo um vídeo histórico da BSGI e da Soka Gakkai. E um trecho do seu juramento, “Mestre, confie em mim! Seguirei seus passos! Jamais serei derrotado! Eis a minha eterna missão.”, foi o seu ponto marcante.
O momento mais emocionante, foi quando o Sr. Tadao Sato responsável do Depto. Internacional, anunciou que o Mestre havia enviado uma mensagem exclusiva para o Grupo Brasil, lendo-a em japonês e o Sr. Luiz Takiy, vice-responsável executivo, leu a sua tradução. Sensei diz: “Vivam uma existência ciente da sua preciosa missão” e que “do seu avanço corajoso, surgirão benefícios imensuráveis”
Os relatos de Camila Kogake, responsável da DFJ de comunidade e do veterano Sr. Massaru Hossoya, responsável Geral, tiveram um destaque especial; Camila, apesar de muito jovem, superou grandes obstáculos, graças a sua convicção e união da família e o Sr. Hossoya, contou emocionado, os momentos inesquecíveis e marcantes dos seus 42 anos de prática.
Sra. Elisa e Sr. Rodolfo Nakamura, respectivamente vice-responsável da DF e responsável Executivo, parabenizam a todos, pela magnífica mensagem recebida, em que Sensei manifesta o seu carinho, dizendo, “Viva o Grupo Brasil - a Primeira Estrela da Esperança”.
O Sr. Tsutomu Matsubara, responsável da região central do Japão denominada de Tyubu, da Soka Gakkai, entregou os presentes oferecidos por Sensei, aos representantes e, em seguida, entregou os certificados dos aprovados no Exame de Budismo, realizado em julho. Em suas palavras, salientou a importância de cada ítem das 5 diretrizes eternas da Soka Gakkai, que contém os nobres sentimentos dos sucessivos presidentes.
O Grupo Musical encerrou o radiante encontro, com a contagiante canção Saudação a Sensei.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010