Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sábado, 18 de junho de 2011

CONVENÇÃO DF Mensagem, relatos e apresentações



CONVENÇÃO COMEMORATIVA AOS 60 ANOS DA DF DO GRUPO BRASIL


Enaltecendo 60 anos da fundação da Divisão Feminina, o Grupo Brasil (membros brasileiros residentes no Japão), realizou um Gongyo Comemorativo no dia 12 de junho, reunindo aproximadamente 250 ¨Rainhas da Felicidade¨.
O evento teve a presença da responsável da DF de Chubu, sra. Fujino.
Dificuldades e obstáculos não faltaram durante os preparativos da atividade, porém, o sorriso estampado em cada participante não deixou dúvidas de que comprovaram a força do Daimoku que culminou na vitória.
Logo após o Gongyo, foi apresentada a mensagem do presidente Ikeda e esposa, Sra. Kaneko Ikeda e foi exibido o vídeo comemorativo aos 60 anos, enviadas especialmente para esta ocasião .
Os relatos de vitória inspiraram o público presente a forjarem cada vez mais a coragem e determinação e assim, superarem as adversidades do dia a dia.
Belíssimas apresentações culturais, como a dança e o teatro ¨Branca de Neve e os 10 Estados de Vida¨ composta por membros da DF abrilhantaram o evento, onde puderam mostrar seu lado artístico com radiância e alegria, superando os próprios limites.
Em seguida, a responsável da DF do Grupo Brasil, Eliza Nakamura, agradeceu pelo empenho de todos na qual, culminou no sucesso da atividade.
Destacou ainda, alguns tópicos da Coordenadora da DF da BSGI, Sueli Ogawa, onde incentiva a todas a desafiarem ¨muito mais Daimoku¨com alegria e convicção, atuando em harmonia para expandir a rede de paz, cultura e educação.
A responsável da DF de Chubu, sra. Fujino, baseando-se no principio básico, 10 Estados de Vida, salientou que a recitação contínua do Daimoku, tem o poder de transformar a essência da vida. Discorreu ainda sobre a importância da palavra ¨obrigado¨ e afirmou: ¨devemos agradecer diariamente por mais que o dia tenha sido corriqueiro, quando o seu estado de vida está elevado, sentirá mais gratidão. Quando não conseguimos agradecer, significa que sua vida está estagnada.¨
Ao final, incentivou a todas a edificarem uma vida repleta de vitórias, reerguendo-se com coragem diante das intempéries da vida e tornarem-se dignas de confiança do presidente Ikeda.


Redação: Márcia Satomi
Revisão: Shizuko Hossoya

INCENTIVOS

terça-feira, 14 de junho de 2011

No dia 12 de junho foi realizado no Bunka Kaikan da cidade de Okazaki na província de Aichi, a Convenção Comemorativa aos 60 anos da Fundação da Divisão Feminina. As 245 senhoras que fazem parte do Grupo Brasil das provincias de Aichi, Shizuoka, Mie e Gifu compareceram ao evento com grande entusiasmo e alegria. O encontro teve início com grande seriedade e concentração por parte de todas presentes. Mas aos poucos o humor e a graça das apresentações foi contagiando a todos. Ao final novamente as atenções foram concentradas nas palavras de incentivo por parte das líderes da divisão e da convidade especial a sra. Kazuko Fujino. Coordenadora Geral da Divisão Feminina de Tyubu.

CONVENÇÃO COMEMORATIVA DA DIVISÃO FEMININA



Fotos:colaboração Angela Saeki