Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sábado, 29 de janeiro de 2011

BSGI NO JAPÃO

Caros amigos e companheiros da BSGI residentes no Japão,

Temos acompanhado nestes 5 anos de existencia do nosso blog a visita de vários membros e companheiros espalhados pelo Japão. De Hokaido a Okinawa, alguns localizados em lugares bem distantes dos grandes centros de concentração de brasileiros e latinos. Neste centros de brasileiros e latinos existem grupos como o Brasil em Tyubu, Experança em Kanto, Progresso em Kansaiáse o Pioneiro na província de Nagano. Criamos um grupo de intercambio a alguns anos atras, mas não estivemos ativos. Aproveitamos o momento para levar ao conhecimento daqueles que desejarem participar deste intercambio, onde podemos trocar experiencias, informações e conhecimentos para que possamos nos unir. O endereço do grupo é:

http://br.groups.yahoo.com/group/BSGI_in_Japan/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reunião Anual dos Líderes do Grupo Brasil

Caros amigos,
neste domingo, 23 de janeiro, realizou-se a Reunião Anual, dos Responsáveis de Regional, do Grupo Brasil, no Centro de Treinamento de Hamanako em Hamamatsu. Este centro de treinamento está localizado às margens da belíssima Baia de Hamanako, Província de Shizuoka.
A reunião teve início às 9:0h, com a participação de responsáveis de bloco, comunidade e distrito, representando as 4 divisões, das 4 areas do Grupo. Contamos também, com a presenta dos srs. Tadao Sato (responsável do CIG de Língua Portuguesa) e Kazuhiro Kojima, da Sokagakkai de Hamamatsu.
Além dos responsaveis do Grupo Brasil e representantes, estiveram presentes 20 líderes de Shizuoka, 19 de Chubu Leste, 15 de Chubu Oeste e 16 de Mie. No total foram quase 80 líderes.
Antecedendo as palavras dos responsáveis de cada divisão e dos dirigentes, pudemos ouvir um relato de experiência muito emocionante, com a sra. Rosângela Morita, que estará voltando ao Brasil, tendo conquistado grandes vitórias e ricas experiencias, dedicando-se às atividades do Grupo Brasil, como pioneira; e, sr. Komatsu, relatou uma extraordinária vitória: a conquista de 100 fichas azuis (futuros chakubuku), resultado da incansável dedicação dos membros e responsáveis da Área Shizuoka.
Na segunda parte, uma excelente explanação da Escritura "O Portal do Dragão", pela responsável do Departamento de Estudo do Grupo Brasil, sra. Helena Kakuda.
Na ocasião, também foram apresentados os novos líderes do Grupo Brasil, da Área e de Regionais.
No período da tarde, foi realizado um Curso de Aprimoramento, com a participação de todos. Divididos em 6 grupos, apresentaram encenações de diversas situações, do dia a dia das nossas atividades. Todas encenações, muito criativas, engraçadas e cheias de humor. Daí, muitas gargalhadas, com as magistrais personificações dos líderes, que assumiram diversos papéis.
Após cada apresentação, foi feita uma avaliação de cada situação, comentando os prós e contras, e muitas sugestões foram dadas, para aprimorar as atividades deste Ano da Criação de Valores e do Dinâmico Avanço.
Encerrando este CAPRI, ouvimos as palavras de incentivo do Responsável Executivo do Grupo Brasil, sr. Rodolfo Nakamura.
Ao deixar o maravilhoso Centro de Treinamento, que fora construído como resposta do Presidente Ikeda, ao desejo de Toda Sensei; todos demonstravam uma grande satisfação e também a forte decisão de realizar, infalivelmente, o grande juramento, o SHAKUBUKU!!.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Palestrão em Kakegawa

Domingo 9 e 16 de janeiro foram realizados reuniões de palestra em todas as organizações do Grupo Brasil. Ao lado o aspecto da reunião realizada em Kakegawa.


Posted by Picasa

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paixão

Clique em "view subtitles" para escolher a lingua das Legendas


Justiça

Clique em "view subtitles" para escolher a lingua da LEGENDA