Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Regional Gifu



RELATORIO DA CONVENÇÃO COMEMORATIVA
DA REGIONAL DE GIFU


A CONVENÇÃO FOI REALIZADA NO DIA 25 DE OUTUBRO, COM A PRESENÇA DE CONVIDADOS DIRIGENTES, SR MASSARU HOSSOYA, SRA SHIZUKO HOSSOYA, SR MIAJIMA E SRA HIRAO.
JÁ EM MARÇO FIZEMOS AS COMISSÕES PARA CONVENÇÃO, ACHAMOS QUE A DATA ESTAVA MUITO LONGE, POIS COMO O TEMPO PASSA, EM JULHO JÁ FIZEMOS A PROGRAMAÇÃO, E ASSIM DIA 4 DE OUTUBRO FIZEMOS OS ULTIMOS ACERTOS, E JÁ NO DIA 24 ANOITE OS JOVENS REUNIRAM PARA ARRUMAR A SALA DO KAIKAN E TESTAR OS APARELHOS, MAS MESMO ASSIM NA HORA TEVE UNS CONTRATEMPO. FORA ISSO A CONVENÇÃO FOI COM MUITA LUTA E SUCESSO, COM OS ESFORÇOS DAS APRESENTAÇÕES DAS CRIANÇAS, DOS ESTUDANTES E JOVENS. E COM A LUCIANA DE NISHI GIFU E TSUYAKU DE HIGASHI GIFU TEVE A INICIATIVA DE CONTAR RELATO, COM A ABERTURA E A MATERIA EM VIDEO (SLIDE)FEITA COM MUITA DEDICAÇÃO E COM INCENTIVOS OTIMOS DOS RESPONSAVEIS E A LEITURA DA MENSAGEM COM SR MIYAJIMA.
TIVEMOS A PRESENÇA DE:
36 MEMBROS DE NISHI GIFU E COM 9 CONVIDADOS,
35 MEMBROS DE HIGASHI GIFU E COM 3 CONVIDADOS,
COM TOTAL DE 83 PESSOAS.

Regional Nagoya



Reunião comemorativa 49 anos da BSGI da Regional Nagoya


Foi realizada esta reunião no dia 25 de outubro de 2009 as 10¬: 00 horas no Komaki Bunka Kaikan, com a participação do Sr. Sato e Ricardo Ito (responsável pela divisão de jovens do grupo Brasil).
Durante a reunião foi feito uma pesquisa pela divisão de jovens sobre os 49 anos de BSGI, o Sr. Sato nos orientou a respeito de polir os espelho da vida em seguida no Seikyo Shimbum elogiou o nosso Presidente da BSGI Sr. Julio Kosaka.
Fizemos um objetivo para a comemorar o 50 anos da BSGI com a vitória total em todos os sentidos.
Relato de experiência da DFJ da Srta. Kátia Kato, responsável da DFJ de distrito, que falou sobre atividade do grupo de estudantes.



Jorge Maeda
Responsável Regional Nagoya

Regional Toyota



RELATÓRIO DA CONVENÇÃO COMEMORATIVA
A regional Toyota realizou no dia 25/10 a convenção comemorativa da BSG,juntamente c/ a exposição de desenho do grupo Brasil. Os preparativos foram realizados na véspera c/ muita expectativa.Os painéis foram montados tendo como entrada um arco de balões e os painéis foram posicionados em forma de um corredor que deu acesso a sala da convenção.
Para essa convenção ,na programação, priorizamos o lado artístico de cada pessoa c/ a intenção de valorizar ainda mais esse potencial.
No dia 25,as 10hs demos inicio a abertura da exposição e as 10:30,iniciamos a convenção c/daimoku sansho e seguido por uma canção.Demos um seguimento c/ um vídeo relatando os 49 anos da BSGI. No relato de experiência ,a Sra.Elienar Nakatake relatou uma luta juntamente c/ a sua chakubuku que passava por uma situação muito delicada desafiando 10hs de daimoku p/ transformar essa situação.
A Sra.Regina Matsumura ,afetado pela crise de desemprego,passou por momentos difícil e em meio a essa situação o marido despertou p/ a pratica.Faltando 2 meses p/ expirar o seguro desemprego o casal desafiando 3 hs de daimoku diário ,hoje ambos estão empregados,comprovando os benefícios da pratica.
Em seguida tivemos apresentações artística,começando c/ o ballet c/ a Sra.Merlinda Anzou,Srta.Mariko Anzou e Srta.Aiko Anzou.
Em seguida uma apresentação no teclado c/ a musica:Ningyo no yume to mesame c/ a Srta.Miyuki Mitsuhashi.
Em seguida tivemos uma canção no estilo enka c/ a musica:Guenkai funa uta na voz do Sr. Yoshin Tonaki.
E finalizando a apresentação representando a Fuji Kotekitai as Srta.Yoko Eguchi e Srta.Ayumi Misuta entoaram a musica:Marcha p/ o século xxi e Mais um dia feliz.
Desde o relato de experiência até as apresentações artísticas, as pessoas presentes, foram envolvidos pela emoção, beleza e graciosidade.
Nas palavras de incentivo o Sr.Koike incentivou a todos sobre a importância de ensinar o budismo mesmo que seja uma frase,pois ,através do dialogo podemos conscientizar que somos bossatsu da terra.Citando a orientação de sensei que diz:O que torna uma pessoa grandiosa não é o que a pessoa sabe,mas sim o que realizou durante a vida.
Finalizando o Sr.Kazuhiro Eguchi agradeceu todos presentes pelo esforço e dedicação na luta de bastidores e a todas pessoas envolvidas na programação.
Contamos com a presença de 53 membros e 28 convidados na convenção.

Regional Shizuoka


Regional Chita

Convenção do Grupo Brasil na Regional Aichi Leste


Foto Comemorativa

sábado, 24 de outubro de 2009


terça-feira, 6 de outubro de 2009

A turma do Senior




O Encontro dos Jovens


Os Encontros da DF e DE




Os Encontros de Chubu Oeste

“2009- Ano dos Jovens e da Vitória”

Encerram-se com a Divisão Sênior as Comemorações alusivas às Fundações das 5 Divisões da Área Chubu-Oeste de 2009. Com grande êxito e sucesso estampado no rosto de cada membro e convidado evidenciou-se a superação e a vitória com base no firme e sincero Daimoku.

Este ano a Divisão dos Estudantes abriu o ciclo de Encontros da Amizade sendo seguidos pela Divisão Feminina, Divisão Masculina de Jovens, Divisão Feminina de Jovens e encerrando a Divisão Sênior.
Todos os Encontros da Amizade realizados contaram com a imensa dedicação de cada responsável que assumiu a liderança do sucesso das Comemorações e em itai doshin todas as Divisões compartilharam juntas a cada Encontro e a cada vitória.

A Divisão dos Estudantes transbordou de energia em seu “Encontro da Amizade” realizado pela Área Chubu-Oeste. Com o apoio incondicional dos pais e outras divisões o Encontro teve a seriedade e dedicação de “gente grande”. Toda a atividade foi realizada pelos próprios Estudantes de forma bilíngüe. Inspirados pelo tema: “Minha Eterna Gratidão – Muito obrigado Sensei!” os Estudantes confeccionaram o “Postal Dez” que dedicaram aos Pais e ao Mestre.

A Divisão Feminina este ano veio com força total e tendo como base o firme e sincero Daimoku. Com o tema “Família Monarca – O que importa é o Coração”, a DF da Área Chubu-Oeste “arregaçou as mangas” e decidiu registrar com fotos todos os Encontros e Visitas realizadas durante o período das Comemorações e reuní-las em vídeo e apresentar no Gongyokai que encerraria as festividades da DF.
Através das fotos podemos notar a grande alegria e o aspecto radiante das DFs e convidadas ao realizar e participar dos Encontros e Visitas.
No Gongyokai tivemos a honra de receber a Sra. Akemi Yamamoto (vice-responsável do Kokusaibu) que destacou sobre a importância da sincera oração e ação, do desafio de “jamais serem derrotadas pelas circunstâncias”, citou ainda a Sra. Sílvia Saito como grande exemplo de luta e comprovação.
Não podemos esquecer também do apoio incondicional das demais divisões que nos acompanharam durante todo o Encontro e também no Gongyokai, Obrigada!!!

Julho mês dos Jovens! A DMJ de Chubu-Oeste realizou o “Encontro dos Heróis Soka” com muito sucesso. A atividade teve como base a matéria e diálogo sobre o espírito do “Seigan e Yumyoshojin”, onde cada jovem pôde reconfirmar seu Juramento de concretizar os sonhos do Mestre. Na ocasião tivemos a oportunidade de receber em nossa Área o Responsável da DMJ de Chubu, que incentivou a todos sobre a importância de cumprir esse Grandioso Juramento.

No dia 12 De Julho foi realizado o Encontro da Divisão Feminina de Jovens da Área Chubu-Oeste no Komaki Bunka Kaikan. O objetivo da DFJ era a participação de 100% de membros do tokan mais 2 convidadas por comunidade.
O Presidente Ikeda enviou uma Mensagem de Congratulações para a ocasião, foi apresentado um vídeo sobre o histórico da Divisão, relato de experiência e dinâmica. Contamos também com a presença da Coordenadora da Div. Feminina de Jovens do Grupo Brasil, Srta. Sônia Ito, que além de seus incentivos nos deu a grande notícia da inclusão das Joshibus estrangeiras no Ikeda Kayoukai, que vitória!!!
Contamos com o apoio das outras divisões. O Encontro foi muito agradável!!!

A DS da Área Chubu-Oeste realizou visitas aos membros e convidados num clima de amizade e companheirismo, levando muito otimismo e esperança.
O Gongyokai que encerra as comemorações da data foi realizado a nível de regional. Na ocasião foram apresentados a Mensagem de Congratulações do Presidente Ikeda além do histórico de sua conversão. Também outros temas foram abordados pelas Regionais tais como: Leis de trânsito, pontos turísticos da região, Planejamento para adentrarmos na Terceira Idade sem arrependimentos, sobre os 3 Caminhos citados pelo Sensei (“Caminho de Mestre e Discípulo”, “Caminho da União” e “Caminho do Diálogo”) além de vídeos de reflexão.
Assim renovamos nossa determinação para estabelecer a Torre Dourado do Kossen-rufu de forma alegre radiante e repleta de harmonia.