Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

sábado, 18 de julho de 2009

Encontro da Amizade da DF de Mie






Gongyo-kai da Divisão Feminina da Área Mie

Foi realizado no dia 14 de junho, no “Yokkaichi kaikan” o Gongyo-kai comemorativo do dia 10 de junho dia da fundação da divisão feminina.
Foi lido a mensagem de parabenização do Presidente Ikeda sobre o dia da divisão feminina com Dirce Kawakura, na mensagem ele agradeceu a todas pelo empenho e dedicação, solicitando a todas que superem tudo por meio da oração e que avancem com passos largos pelo caminho da vitória. Para integrantes da divisão feminina do Brasil, Sensei pede avancem vitoriosamente junto comigo orando incansavelmente com ardente esperança!
Em seguida dois relatos de experiência, que emocionou a todas, um grande incentivo as companheiras para não deixarem de orar o daimoku.
Matéria sobre mulheres que marcaram época com Marta Wada, mencionando alguns nomes de mulheres famosas que fizeram diferença na história, Princesa Isabel, Daiana, Hilary Clinton,e a todas as mulheres anônimas no mundo que fazem a diferença todos os dias em seu lares.
Uma super divertida dinâmica com Marta Shimizu e Meyre Wada do distrito de Yokkaichi, testando conhecimento gerais com perguntas sendo assim o fundamento da dinâmica foi: para se tornar uma grande mulher deve se estar muito bem informada sobre qualquer assunto.
Palavras de incentivo com Eliza Nakamura responsável da DF do grupo Brasil, incentivou todas com espírito de alegria sobre tendência básica, fazendo uma reflexão de que estado de vida cada uma se encontrava e que o importante é o coração, ter sentimento de kossen-rufu, e fazer nesta vida a revolução humana, lutar contra o nosso maior defeito e se tornar um ser humano melhor.
Reiko Wada responsável da DF da área mie, agradeceu a todas de coração pela presença disse a todas: “É orando daimoku que alcançaremos nossos objetivos”.
Ao final todas ganharam um lindo presente como lembrança.

O Encontro da Amizade na Area Chubu Leste

Encontro da Amizade das Rainhas da Felicidade – Área Chubu Leste
Após a grandiosa vitória do Encontro da Amizade, a Área Chubu Leste Leste contou com cerca de 80 radiantes representantes da DF para comemorarem os 58 anos de fundação da divisão.
A atividade teve início com a mensagem em vídeo da Coordenadora da DF da BSGI, Sueli Ogawa, onde ressaltou que tudo é possível quando se ora com forte convicção em sintonia com o coração do Mestre
Nas palavras de abertura, Aquemi Arikuma, resp. Regional, relembrou as palavras do Pres. Toda na fundação da DF, sobre a importância da família e o espírito criativo do coração como base para a eterna felicidade.
Na leitura da mensagem do Pres. Ikeda, por Matsuko Kosaka, vice-resp. Área, enalteceu a capacidade da mulher de criar a paz e a felicidade no local onde vive. Em seguida, relizaram um vibrante gongyo em torno de Rosa Takiy, vice-resp. DF Grupo Brasil.
Tomiko Matsuzawa, vice-resp. Area, leu a mensagem das Coordenadoras da SGI, Kayoko Asano e Eiko Akiyama, onde destacou que “as mulheres Soka, com sua sabedoria e coragem, são o Sol da Paz e da felicidade”.
As resp. Célia Kuniyoshi (bloco), Minako Ueta (com.), Yuri Nagahama (com.) e Elza Iwasaki (distr.), relataram a luta, os desafios e os obstáculos que ultrapassaram para chegarem vitoriosas no dia de hoje. Através desses relatos de atividade, todos puderam sentir a importância do daimoku, das visitas familiares, para se unirem e reforçarem os laços de amizade. Célia sentiu que as dificuldades foram processos pelo qual ela precisava passar para se fortalecer na fé e na conquista dos objetivos. Muitos benefícios surgiram para comprovar a grande vitória.
O coral da Regional Aichi Leste, apresentou a nova canção da DF, na qual, com seu ritmo contagiante, alegrou a todas.
Em homenagem ao dia das Rainhas da Felicidade, foi apresentada uma pesquisa que abordou vários tópicos de orientação que falavam sobre a transformação do lar, do poder do coração e mostrando também a força da DF na luta para construir uma família feliz, na qual frisou que a felicidade ou infelicidade depende exclusivamente de cada uma.
A DF foi presenteada pela DS da Regional Chita, com a apresentação surpresa da música My way.
Rosa Takiy, vice-resp. DF Grupo Brasil, com muito dinamismo, animou, incentivando a visualizar um futuro brilhante, desafiar as dificuldades através da luta pelo Kossen Rufu mantendo a saúde e alegria de viver. E que todas possuem o grande potencial de serem vitoriosas, bastando para isso, ter muita coragem e daimoku.
A atividade foi encerrada com a foto comemorativa, onde se pode ver o aspecto radiante da cada uma presente.

Chubu Leste



Chubu Leste





Encontro em Chubu Leste





Encontro em Kakegawa



Encontro em Shizuoka



Aspecto do Encontro em Shizuoka