Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Retaguarda e o pessoal da janela







O pessoal que ajudou na retaguarda e o pessoal que continuou de pé na janela.

Comendo, bebendo (suco e chá é claro) e bate-papo, muito bom!!!






Bom não era só a comida, mas o gostoso bate-papo e colocando a conversa em dia.

Confraternização






Após a reunião e a foto comemorativa, houve uma pequena confraternização entre os participantes, no refeitório com uma belíssima vista para a baia de Hamanako (que infelizmente neste dia estava um pouco chuvoso, mas mesmo assim mostrou um outro aspecto da beleza natural local). Todos puderam apreciar os pratos que cada participante trouxe. Satisfeitos a decisão para o ano ficou mais fortalecida.

Decisão e Palavras dos Responsaveis de Divisão






Durante a reunião foram feitas decisões e os responsáveis das quatro divisões falaram sobre os planos para o ano.



A reunião contou com a presença do Vice Presidente de Shizuoka Sr. Massaru Aoshima, que incentivou a todos presentes, enfrentar com coragem e muito daimoku a grave situação economica por que passa o Japão e o mundo todo.

Apresentação de novos Responsáveis


Na Reunião de Responsáveis de Regional realizada no dia 18 de janeiro de 2009 no Centro de Treinamento de Hamamatsu, situado a beira da belíssima baia de Hamanako, foi feita a apresentação de Novos Responsáveis das 4 divisões

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Area Mie



Os membros da Area Mie

Area Shizuoka




Membros de Shizuoka na foto Comemorativa

Area Chubu Oeste


Os membros da Area Chubu Oeste em foto Comemorativa

Area Chubu Leste



Os membros da Area Chubu Leste na tradicional Foto Comemorativa.

16a. Convenção

16ª Convenção do Grupo Brasil

As quatro Áreas do Grupo Brasil (membros da BSGI residentes no Japão) realizaram
a 16ª. Convenção Comemorativa do Grupo, contando com a participação de
1.200 pessoas, dentre elas, 225 convidados.
Os membros da Área Tyubu Leste realizaram a Convenção na cidade de Okazaki.
Graças a dedicação de todos, diante do Gohonzon, orando 35.262.000 de daimoku , obtiveram um êxito surpreendente e com certeza todos acumularam muita boa sorte.
Nas palavras de abertura, a Sra Yone Nezzi, vice-responsável de Distrito fez um emocionante agradecimento aos três eternos mestres do kossen-rufu, pelos incansáveis esforços para consolidar o avanço da paz, da educação e da cultura.
A Dança, o Coral, o Grupo Musical e o teatro da DJ animaram o ambiente. A DJ fez um juramento ao Mestre e a Sra Akemi Yamamoto, vice-responsável do Grupo Internacional de Tyubu incentivou: “A partir deste momento dê um passo à frente e vamos juntos coroar com total êxito a nossa luta.”
Na Área Tyubu Oeste, a Convenção foi realizada em forma de Festival de relatos, que teve como objetivo a promoção do chakubuku e um movimento de visitas visando 100% de participação de membros nas reuniões de palestra do próximo ano.
Foi exibido um vídeo sobre a “Evolução da vida”, mostrando que a mudança de uma única pessoa pode gerar a mudança em todo o mundo.
Nos relatos, cada membro comprovou que a forte determinação de lutar e vencer infalivelmente, rompendo as barreiras, é fundamental para se conquistar a verdadeira felicidade.
Sr. Kozo Nagano, responsável do Grupo Internacional de Tyubu reiterou que o Budismo eterniza o direito de todos serem felizes, pois todas as pessoas possuem o estado de Buda. “Por isso, vamos nos esforçar para tornarmo-nos as pessoas mais felizes do mundo, conquistando a grande vitória na vida.”
A província de Mie, recém denominada Área, apresentou a retrospectiva deste ano
e as perspectivas para o próximo.
Esta atividade contou com a participação total dos jovens. A apresentação musical da
Divisão dos Estudantes encantou a todos.
Reiko Wada, responsável da DF da Área, relembrou que no início era um pequeno grupo
com apenas 12 membros ; e, hoje são em 171 que formam a Área Mie.
O responsável de Área, José Shimoda enfatizou: “Com a determinação de jamais sermos derrotados, vamos numa verdadeira união harmoniosa, visualizar o grande objetivo de fazer da Área Mie, um exemplo de organização e lutarmos para concretizar a grande vitória como também realizarmos a nossa revolução humana”.
A Área Shizuoka, contou com a honrosa presença de vários dirigentes da organização japonesa, como também, do responsável do Grupo Brasil, Masaro Hossoya e sr. Michiaki Shimada, Responsável do Grupo de Estrangeiros Residentes no Japão.
Várias apresentações artísticas animaram o ambiente e a Sra. Ângela Mandai fez um relato emocionante, narrando sobre o nascimento de sua filha Meymi, os desafios diante dos sofrimentos causados pelo erro médico e também a superação que a família conseguiu
até os dias de hoje.
Sra. Rosa Taki, responsável da DF da Área incentivou a todos para vencerem as atuais dificuldades que o mundo enfrenta, com base na prática da fé.
O Sr. Massaro Aoshima, vice-Presidente, baseando-se no Gosho, disse que quem tem o Gohonzon, não perde para as dificuldades, não teme nada, não desiste, persevera.
Desta forma, o Grupo Brasil realizou a sua Convenção, por Área, fechando as atividades do Ano dos Valores Humanos e da Expansão, com total vitória.