Incentivos de DAISAKU IKEDA, Dr.e Professor Emérito

"Quando o problema serve como uma motivação para que a pessoa abrace o Gohonzon, o estado de Inferno é imediatamente transformado em estado de Buda." (SSL., Vol. 1. p.146)

domingo, 17 de dezembro de 2006

Rostos felizes

Muitos sorrisos, rostos alegres e bonitos.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Convenção do GBrasil no BS

Grupo Brasil realiza 14o Convenção Geral de membros

09 DE DEZEMBRO DE 2006 — EDIÇÃO Nº 1871


Brasileiros residentes no Japão realizam convenção visando ao fortalecimento da prática budista.

O Grupo Brasil (membros brasileiros residentes no Japão) realizou no dia 26 de novembro sua 14a Convenção Geral de membros no Ikeda Heiwa Kaikan, na cidade de Fuji, com a participação do vice-presidente da Soka Gakkai Massaru Aoshima, e do vice-presidente da SGI e responsável pelo grupo de membros estrangeiros de Tyubu, Kozo Nagano.

Aproximadamente 700 pessoas desafiaram o mau tempo para participar da atividade planejada havia meses.

No início do evento, Massaru Aoshima agradeceu os esforços de todos e solicitou que se empenhassem visando aos próximos vinte anos, mantendo uma firme e inabalável prática da fé. Após, foi exibido um vídeo com a mensagem do presidente da BSGI, Eduardo Taguchi, no qual ele enaltece a importância de renovar a decisão visando a 2010, e ainda de desafiar diariamente a recitação de Daimoku e a leitura dos impressos.

Na ocasião, a DJ da Área Shizuoka encenou uma peça destacando a importância do tesouro do coração e que a transformação de uma única pessoa pode mudar tudo ao seu redor.

O vice-coordenador do Grupo Brasil, Luis Takiy, apresentou as diretrizes do grupo para 2007. Os grupos de Dança Aquarius, Musical e o coral Coração Brasileiro apresentaram-se.

A vice-coordenadora do Grupo Brasil, Shizuko Hossoya, incentivou todos os participantes a realizarem um grande sonho até a próxima convenção pois, segundo ela, não há sonho impossível para os praticantes do Budismo Nitiren.

Já o coordenador do Grupo Brasil, Massaru Hossoya, homenageou os três primeiros colocados no último Exame de Budismo para Admissão e 1o Grau e os três distritos que mais se destacaram no resultado das reuniões de palestra durante o ano.

Desejando o sucesso de todos em 2007, Kozo Nagano finalizou o evento lembrando que em janeiro é comemorada a fundação da SGI, afirmando que os presidentes Makiguti e Toda transmitiram o budismo com o mesmo espírito de Nitiren Daishonin, empenhando-se contra os inimigos e dedicando sua própria vida. Salientou que o presidente Ikeda herdou este mesmo espírito. “Cada um de nós, como discípulo do presidente Ikeda, tem a missão de realizar a paz mundial”, concluiu.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

O sorriso estava contagiante em todos os cantos daquela grande sala de reuniões do Heiwa Kaikan da cidade de Fuji.


A descontração e a sorriso foram a tônica da ocasião.

Grupo aquarius regendo a canção

Durante a canção as letras da mesma aparecem na tela da televisão como se fosse no "karaoke". Um belo trabalho executado pelos jovens no computador, assim como os painéis que mostravam as homenagens aos tres mestres e as cinco divisões.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

A banda de Rock de Kakegawa



Coral Coração Brasileiro

O coral Coração Brasileiro abrilhantou mais ainda a programação da Convenção

Alegria

Muita alegria na participação da Convenção foi o tão do evento. Alegria, satisfação e emoção durante o encontro anual. Evidencia da vitória alcançada durante o ano de 2006.

Oleeeeee oleoleoleola é o Brasil é o Brasil!!!

Grupo Musical Renascença Brasil

Apresentação do Grupo Musical

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Grupo de Dança Aquarius

A geisha de neve e os 7 anões samurais



Apresentação do teatrinho da Divisão dos Jovens


Faixas com homenagens aos 3 Mestres e as 5 Divisões.


Apresentação da mensagem, em vídeo, do Presidente da BSGI sr. Eduardo Taguchi, parabenizando pela realização da 14a. Convenção.